O deputado estadual João Isidório (Avante), 29 anos, morreu afogado na tarde desta quinta-feira (11) na praia do Loreto, na Ilha dos Frades, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros no início da noite.
Após o afogamento, o deputado foi socorrido inicialmente por familiares. Em seguida, o deputado chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os profissionais ainda tentaram reanimar o deputado por cerca de uma hora, inclusive levado para o Hospital de Madre de Deus, mas não resistiu e morreu. Uma equipe do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) chegou a ser acionada para transportar o parlamentar para um hospital de Salvador, mas os militares não chegaram a atuar, já que o político morreu ainda em Madre de Deus.
De acordo com o G1, após a morte de João Isidório, partidos e políticos lamentaram a morte do parlamentar. O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto de três dias no estado.
João Isidório foi o candidato mais votado em 2018 para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sendo eleito com 110.540 votos.