O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

EM NOTA, MÉDICOS DO SAMU NEGA ACUSAÇÃO DE NEGLIGÊNCIA EM ATENDIMENTOS

Local

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020

Na manhã desta terça-feira, 14 de julho, o senhor Fagner, enfermeiro e ex-funcionário do SAMU, usou o Programa de Val Rodrigues, apresantado na Rádio 104,90 FM, para fazer várias acusações contra a atuação do SAMU na cidade de Guanambi.


NOTA DO SAMU:


A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Guanambi vem a público repudiar veementemente as falas do Sr Fagner na rádio 104.9 FM de Guanambi no Programa de Val Rodrigues na manhã do dia 14/07/2020.


Atualmente no serviço somos em 22 médicos, pais e mães de família e acima de tudo cidadãos que trabalham diuturnamente para salvar vidas. Quando o mesmo se refere que ficamos dentro da base “cozinhando o galo” e com preguiça, se esquece dos milhares de atendimentos e vidas que salvamos em Guanambi e região.


Na sua fala fica bem claro que o cidadão, apesar de se auto denominar enfermeiro e ex-funcionário do SAMU, não tem pleno conhecimento do funcionamento de um processo de regulação médica e nem dos protocolos que regem esse serviço. Quando opina sobre uma transferência inter-hospitalar onde supostamente o SAMU de Guanambi errou ao interceptar a ambulância de Riacho de Santana na BA 430, demonstra total desconhecimento do termo tempo/reposta em uma remoção de um paciente grave.


Estamos expostos diariamente em situações de violência física, acidentes de trânsito, atendimentos clínicos, obstétricos, psiquiátricos, que muitas vezes colocam em risco até nossa integridade física. Nessa pandemia, enquanto a população está de quarentena, estamos na linha de frente atendendo pacientes suspeitos ou confirmadamente com COVID, tentando oferecer o nosso melhor. No telefone lidamos constantemente com situações de assédio e desrespeito ao profissional que está ali para ajudar.


Por fim, é preciso esclarecer que a forma caluniosa e difamatória que a equipe médica do SAMU foi exposta, é passível de responsabilização penal e civil, caso não haja a devida retratação pública por parte do agente agressor.


Guanambi, 14/07/2020


Equipe médica do SAMU Regional de Guanambi





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR