O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

EM PARCERIA COM COM A ÂNIMA/UNIFG, PREFEITURA DE GUANAMBI ABRE NOVO HOSPITAL DE CAMPANHA

Local

Quarta-Feira, 10 de Março de 2021



Para atender a demanda crescente de pacientes com Covid-19, que já lotou todos os leitos do Pronto Atendimento (PA Covid) e do Hospital Municipal, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Ânima/UniFG irá entregar para a comunidade, às 15h desta quarta-feira (10), um novo Hospital de Campanha. O espaço inicialmente contará com 30 (trinta) leitos clínicos devidamente equipados, e capacidade para ser ampliado. O ato contará com a presença do prefeito Nilo Coelho, vice Nal e secretariado que colaborou de forma conjunta com a pasta da saúde. A visita guiada será restrita para imprensa e representantes de instituições, para não gerar aglomerações.



Localizado no centro da cidade, na avenida Barão do Rio Branco, a estrutura nova e ampla, conta com dois pavimentos, é todo climatizado e mobiliado, e foi adequado para o atendimento médico em menos de 8 (oito) dias. No local, funcionava a Clínica Universitária da Instituição de Ensino Superior. O espaço foi cedido sem custos para o Município. Segundo a secretária de Saúde, Roberta Mota, “com a entrega do novo equipamento de saúde, será duplicado a oferta de leitos clínicos exclusivos para pacientes com Covid-19 na cidade”.



Parceria com instituições públicas e privadas



Além da estrutura cedida pela Ânima/UniFG, outras instituições públicas e privadas estão auxiliando a Prefeitura de Guanambi e a Secretaria de Saúde no empenho para ampliação do serviço de saúde. As Faculdades Integradas Padrão – FIPGuanambi, também dará apoio com equipamentos, dentro das contrapartidas do programa Mais Médicos. O Hospital Nova Aliança, também de Guanambi, realizou o empréstimo de um equipamento médico monitor de sinais vitais, que será utilizado na Sala Vermelha da nova estrutura. A Prefeitura de Malhada emprestou um respirador completo para ser utilizado nas ações emergenciais.




 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR