O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

ESTELIONATÁRIOS APLICAM GOLPES DOS "NUDES' NA REGIÃO DE GUANAMBI

Policial

Sábado, 28 de Novembro de 2020

Aumentou o número de pessoas que caiu no golpe dos “nudes” na região de Guanambi, no interior da Bahia. Os golpes foram registrados em pelos menos em três cidades da região, no entanto, essas vítimas não denunciam por medo.


Conforme narrou uma vítima ao Portal Folha do Vale, o perfil de uma mulher jovem faz um convite de amizade em uma rede social. O homem aceita e as pessoas começam a trocar mensagens. Com o andamento da conversa, ambos enviam fotografias íntimas.


De acordo com uma dessas vítimas, logo depois, o perfil falso afirma que a mulher interpretada é uma adolescente, de pouco mais de 15 anos. Quase que simultaneamente, outro criminoso aparece se dizendo pai da menina e faz uma revelação, afirmando ser delegado e promete denunciar o homem para as autoridades, a não ser que pague pelo silêncio.


Em um caso recente no início de outubro, em Carinhanha, o falso agente solicitou o valor de R$ 2 mil para não denunciar o caso às autoridades. O valor foi pago pela vítima, mas três dias depois foi procurado novamente, momento em que ele procurou um advogado e não teve coragem de registrar uma ocorrência.


Em Guanambi, um homem envolveu-se em uma troca de mensagens com o estelionatário, primeiro pelo Facebook, depois no WhatsApp. Nesse caso, não houve deposito pelo fato do homem já conhecer o golpe.


Segundo o delegado da Polícia de Porto Alegre, Leonel Baldasso, os criminosos usam perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais para atrair as vítimas, em seguida troca mensagens. Ele explicou que depois da primeira conversa, a suposta mulher pede o número do celular da vítima e iniciam uma conversa pelo aplicativo Whatsapp.


Se passando pela jovem, o criminoso convence a vítima a trocar fotos intimas. Com outro número, o criminoso entra em contato com a vítima e passa a se identificar com pai da jovem. Nesse momento ele exige dinheiro pelo silencio. O DDD USADO É 51.


Edição: João Miguel





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR