O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

FLAMENGO DE GUANAMBI ANUNCIA RETORNO AO FUTEBOL PROFISSIONAL

Esporte

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

O Clube Esportivo Flamengo de Guanambi anunciou na quarta-feira (15) o retorno ao futebol profissional baiano, após quase quatro anos longe dos gramados.


A paralisação ocorreu em 2017, mas o Flamengo de Guanambi se prepara para disputar a segunda divisão estadual em 2022.


Conforme o site Agência Sertão, o retorno da equipe ao futebol é articulado por grupo de guanambienses, inclusive estiveram recentemente na sede Federação Bahiana de Futebol (FBF), em Salvador, onde discutiu a reativação do clube junto à entidade.


Ricardo Lima, presidente da FBF, disse o grupo apresentou o projeto de retomada. No encontro ainda foram discutidas ações para o fomento do futebol em Guanambi. A FBF apoiou o Campeonato Municipal, encerrado no final de agosto, e continuará apoiando os campeonatos locais e eventos da Liga.


A FBF informou que o projeto de retorno do clube uniu diversos seguimentos da cidade, com o objetivo de recolocar o clube novamente na elite do futebol da Bahia. Participaram da reunião, o novo presidente do Flamengo, Roberto Duarte, o vice-presidente Jorge Ramos, o ex-presidente Lucas Cardoso, o diretor de futebol Armando Filho, o vice-prefeito Arnaldo Azevedo.


 Além de membro da nova diretoria, estavam presentes os secretários municipais Vitor Boa Sorte, Felipe Duarte e Ignácio Lita, os chefes de gabinete Alexsandro Duarte e Adriano Seixas, o assessor Feliciano Rocha, e o presidente da Liga de Guanambi, Marcos Antônio de Jesus.


Também participaram da reunião a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo.


Fundado em 2009, o clube completou 12 anos na última quarta-feira (15), sendo campeão em 2015, três anos após se filiar à CBF. A equipe venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0, no Estádio Joia da Princesa, momento em que conquistou o acesso à elite do futebol baiano.


 Na primeira divisão, o Flamengo de Guanambi se classificou para as quartas-de-final, após vencer o Vitória, no Dois de Julho, mas foi derrotado em Salvador. A equipe ficou na sétima colocação. No ano seguinte a equipe não conseguiu repetir a boa campanha e acabou rebaixado ao fim da primeira fase. Desde então, nenhuma partida foi realizada.


Edição: João Miguel





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR