O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

GOLEADA DEIXOU O FLAMENGO DE GUANAMBI VIVO NA SÉRIE B DO BAIANÃO.

Esporte

Terça-Feira, 28 de Junho de 2022

 




O Flamengo de Guanambi conseguiu apresentar seu melhor futebol na temporada até o momento na tarde deste domingo (26), no Estádio Dois de Julho. Em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Baiano, a equipe goleou o Canaã, de Irecê, pelo placar de 4 a 0.



O placar foi aberto aos 7 minutos do primeiro tempo pelo jogador Stuart. Venícius ampliou aos 8 e aos 12 minutos da segunda etapa. Um gol contra de Edvelton, aos 23 minutos, deu números finais à goleada.



Com o resultado, o time se mantém ainda com chances de classificação para a próxima fase da competição. No entanto, será preciso melhorar o retrospecto fora de casa, já que perdeu as quatro partidas que disputou longe de seus domínios.



Os resultados ruins resultaram na demissão do técnico Edson Mazola, de parte da comissão técnica e de alguns jogadores do elenco. Para a vaga foi contratado o técnico José Ferreira.



Todos os dez pontos conquistados na competição foram obtidos com resultados no Estádio Dois de Julho, com o apoio da torcida. Foram quatro jogos, com um empate e três vitórias, o que deixa o time na sétima posição na tabela de classificação.



Das três partidas restantes, duas serão fora de Guanambi. A próxima será na quarta-feira (29), às 19h15, contra o Fluminense no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. O time mandante também não vem bem na competição, ocupando a oitava posição com nove pontos, um a menos do que o Flamengo de Guanambi. Quem perder ficará muito distante de chegar entre os quatro.



No domingo (3), às 16h, a equipe fará a última partida da primeira fase no Estádio dois de Julho contra o atual líder, o Jacobinense. Na última rodada, no dia 10 de junho, o time viajará até Senhor do Bonfim para encarar o Botafogo em uma partida que poderá ser um confronto direto por uma das vagas.



Classificação



O Jacobinense é o líder com 19 pontos, na frente do Juazeiro que tem 16. Em terceiro está o Itabuna com 15 pontos e o Jequié fecha o G4 com 13 pontos. Ainda com chances de classificação, o Botafogo é o quinto com 12 pontos e o Galícia o sexto com 11 pontos.



O Flamengo de Guanambi aparece em sétimo com 10 pontos na frente do seu próximo adversário, o oitavo colocado Fluminense, com 9 pontos. Jacobina é o nono com 8 pontos e o Canaã o décimo, com oito pontos. Na zona de rebaixamento estão o Grapiúna, com seis pontos, e o Feirense, com 4 pontos conquistados.



Para conseguir uma das quatro vagas na semifinal e tentar uma das duas vagas na Série A de 2023, o Flamengo de Guanambi precisa vencer as próximas partidas e ainda torcer para derrotas dos adversários diretos.



A equipe pode terminar a próxima rodada na quinta colocação se quebrar o tabu de jogos fora de casa e vencer em Feira de Santana. Para isso, o Botafogo não pode vencer o Juazeiro em Senhor do Bonfim. Outra partida de interesse para a classificação será entre Galícia e Jequié. Um empate seria um bom resultado para as pretensões do time de Guanambi.



Se perder, o Beija Flor do Sertão poderá ficar praticamente sem chances para as duas últimas rodadas.



Agencia Sertão




 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR