O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

57

GOVERNADOR RUI COSTA ATENDE IVANA BASTOS E BASE MÓVEL DA PM CHEGA A GUANAMBI

Política

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

O governador Rui Costa, através da Secretária de Segurança Pública, atendeu prontamente o pedido da deputada Ivana Bastos e entregou, no último dia (15/3), uma Base Móvel da Polícia Militar (PM) 17º Batalhão, no município de Guanambi. O pedido havia sido protocolado no último dia 08/03.



Satisfeita com a sensibilidade do Governo do Estado, a deputada agradeceu o governador Rui Costa, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Anselmo Brandão, por ter viabilizado uma importante ferramenta de prevenção e combate à violência.



O objetivo da base é garantir maior mobilidade para o policiamento preventivo. Nosso papel é buscar mecanismos que fortaleçam as ações de segurança no município. Fiquei muito satisfeita em ser atendida com essa agilidade, pois, como sabemos, se trata da manutenção da vida das pessoas”, afirmou Ivana Bastos.



O veículo do tipo furgão têm capacidade para abrigar até sete policiais, configurando um posto de comando móvel. Segundo o comandante do 17º Batalhão, Ten. Cel. Marcelo Pinto, o equipamento fornece uma melhor condição de trabalho aos policiais, facilitando também as operações em locais distantes, podendo até ser deslocado durante o mesmo dia para atender as necessidades da população.



Ainda Pinto destacou o empenho da deputada Ivana Bastos para melhorar a segurança dos moradores de Guanambi, a exemplo do trabalho pela aquisição de viaturas, a luta pelo aumento do efetivo e pela implantação da Ronda Maria da Penha, dentre outros. “A deputada tem se preocupado com a segurança pública no município, e tem envidado esforços para sanar as nossas dificuldades. Quem ganha com tudo isso é a população”, afirmou o comandante.



A base está sendo preparada, bem como o efetivo para iniciar as operações. O governador Rui Costa e a deputada irão ao município para acompanhar a instalação do serviço.



Ass. Imprensa- CAMILA QUEIRÓS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR