O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER EM CAETITÉ

Local

Sábado, 17 de Agosto de 2019

O convênio entre o Governo da Bahia e a prefeitura de Caetité para a implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), foi autorizado pelo Governador Rui Costa. A publicação foi feita na sexta-feira, 16 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE). As obras contarão com o investimento de R$3,1 milhões e mais R$10 milhões em equipamentos, conforme o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.


Em junho de 2018 Rui Costa já havia assinado um acordo com essa finalidade, no entanto foi necessário refazê-lo por conta de restrições jurídico-eleitorais. Além de Caetité, outros 48 municípios serão beneficiados com essa unidade hospitalar que possuí condições técnicas, instalações físicas, além de equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de câncer.


A UNACON pode ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica. Para Caetité, o projeto possui 78 leitos, sendo que 10 deles serão de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia.


Redação www folhadovale.net





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116