O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

GUANAMBI VOLTA A REGISTRAR MORTE POR CORONAVÍRUS

Falecimento

Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi confirmado na segunda-feira (18) em Guanambi.  Trata-se de um homem 60 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes mellitus).


Guanambi não registrava óbito em decorrência da doença há mais de 90 dias, sendo que o centésimo vigésimo óbito foi registrado no dia 2 de outubro de 2021.


Nota de pesar da Secretaria de Saúde de Guanambi. Foto:reprodução Secretaria de Saúde.


O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) no dia 3 de janeiro, onde permaneceu internado 12 dias por conta do Diabetes. Ainda na unidade, no dia 14 foi realizado o teste rápido para vindo a confirmação para Covid-19.


O paciente foi transferido para o Pronto Atendimento Covid-19 (PA), em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF). No mesmo dia, o paciente foi submetido a o uso de ventilação mecânica e transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unacon, em Caetité.


Na noite de 14 de janeiro, houve piora no quadro clínico do paciente e ele evoluiu a óbito.


Casos de Covid-19


Até o momento já foram contabilizados 12.189 casos positivos de Covid-19 em Guanambi. A média móvel foi 87,1%. Do total, 11.326 pessoas já estão recuperadas, 733 em tratamento e 6 internadas. São aguardados 586 resultados RT/PCR.


FONTE: FOLHA DO VALE- FOTO: INTERNET


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR