Na manhã desta sexta-feira (16), o guanambiense Neto de 19 anos, volante do Atlético Mineiro, percorreu várias ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O desfile teve início no bairro Alto Caiçara e encerrou no Administrativo, onde Neto foi recebido pelo prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, e o vice-prefeito Nal Azevedo.
Conforme o site da Agência Sertão, as homenagens foram pelas conquistas nos campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. Neto agradeceu a recepção e dedicou as conquistas aos seus pais e familiares que acreditaram no seu potencial. Neto presenteou o prefeito, vice e o secretário de Cultura, Victor Boa Sorte, com camisas do time autografadas e colocou suas medalhas no peito dos políticos por alguns instantes.
Emocionado, Neto disse que agora é comemorar e aproveitar o momento com a família. Ele disse que vai ficar um mês em Guanambi, aproveitar o momento para curtir a família e amigos.
“Vou ficar aqui um mês. Muitas pessoas falaram que a gente era louco, que a gente não ia chegar em lugar nenhum. Graças a Deus eu tenho meu pai aqui comigo, que é tão guerreiro, que eu tenho que colocar ele como o auge do meu sucesso. Foi ele meu treinador, que me ensinou tudo, que todos os dias que eu estava dormindo ele ia me acordar para treinar”, disse Neto.
Biografia
Neto nasceu em 11 de setembro de 2002, tendo, portanto 19 anos completados em 2021. Ele chegou às categorias de base do Atlético em março de 2015, na categoria Sub-13. Antes, esteve na equipe da Ponte Preta, de Campinas-SP.
Neto passou a infância no distrito de Ceraíma, onde ainda mora seus avós e tios. Os pais foram embora há cerca de cinco anos para acompanhar os passos do jogador. A primeira tentativa em um grande clube foi há seis anos, na Ponte Preta, em Campinas, no interior de São Paulo. Pouco tempo depois, ele chegou ao atlético e de lá não mais saiu.
REPORTAGEM FOLHA DO VALE