O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE FAZENDA EM GUANAMBI

Local

Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020

O maior incêndio na história de Guanambi, considerado pelos brigadistas voluntários, aconteceu na noite desta-quarta-feira dia 22. A Fazenda Lagoa da Caveira, KM 04, próximo ao Bairro industrial praticamente foi toda consumida pelo fogo.  Mais de 50 hectares com vegetação de madeiras nativas, pasto para animais, cercas novas e a biota foram consumidos pelas chamas do fogo.


A propriedade é do seu Antônio, comerciante de Guanambi. De acordo informações do Rogério Mota da Brigada voluntária de combate a incêndios da Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi, o fogo começou em um lixo próximo as usinas, ateado por vândalos e acabou atingindo vários terrenos.


“Para que o fogo não chegasse na casa, eu posicionei os carros de combate no meio do terreiro”, conta Mota protegendo uma casa que foi recentemente reformada pelos proprietários da fazenda.


Foram utilizadas toda a reserva de água da prefeitura mais reservatórios de águas da fazenda. Foi preciso os dois veículos de combate a incêndios da prefeitura, mais um carro pipa, sendo ainda insuficientes para apagar todo fogo. “Liguei para vários donos de carros pipa da cidade, mais ninguém atende a noite”, conta o brigadista Mota, na tentativa de apagar todo o fogo.


O vento não contribui para conter todo o incêndio, segundo os brigadistas voluntários Miqueias, Santos, Camilo, Flávio e Mota, mas às 23h,  encerraram o trabalho com o fogo controlado.











Brigadistas voluntários Miqueias, Santos, Camilo, Flávio e Mota.

 






Por Neide Lu – Portal Fala-Você Notícias





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR