Foi publicado no DOE, Diário Oficial do Estado, a remoção do Investigador Jean Charles de Carinhanha para a 22ª Coordenadoria de Polícia de Guanambi.
Sua atuação na Delegacia de Carinhanha em conjunto com os outros servidores no atendimento e na resposta rápida nos crimes envolvendo violência contra as mulheres o credenciou para contribuir na implementação da NEAM, Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher.
O movimento “Do luto à luta” formado principalmente por vereadores de Guanambi, familiares de Alcione e Maria Júlia (vítimas de feminicídio) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – OAB Guanambi – ganhou força e devido a esse empenho em defesa do movimento e à causa da mulher o investigador Jean é removido para futuramente atuar nesse Núcleo Especializado.
A Polícia Civil tem empreendido todos os esforços para a implantação da NEAM em Guanambi e essa remoção inicia seu processo de composição.
Jean Charles é do último concurso da Polícia Civil, formado em direito pela UNIFG, especialista em Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades pela UNEB, cursado em Técnicas de Interrogatório Policial e Análise da Expressão Facial das Emoções Aplicada à Investigação Policial pela Academia de Polícia Civil do estado de Minas Gerais, dentre outros.
Fonte:. Radar Guanambi