O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

IVANA BASTOS SERÁ CONVIDADA A CONCORRER A DEPUTADA FEDERAL EM 2022

Política

Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

A deputada estadual Ivana Bastos será convidada para concorrer como candidata a deputada federal em 2022.


Nos bastidores da política, a opinião dos maiores líderes da política baiana, é que a deputada estadual Ivana Bastos já reúne cacife eleitoral suficiente para concorrer com chances reais de êxito à Câmara Federal.


Ivana Bastos em 2006 conseguiu 34.361 votos, ficando na suplência de deputada estadual; em 2010, Ivana Bastos foi eleita com 46.401 votos; em 2014, Ivana foi reeleita com 60.889 votos e em 2018, Ivana Bastos foi reeleita com 76.605 votos.


A deputada estadual Ivana Bastos tem aumentado de uma eleição para a outra uma média de 15 mil votos e a se confirmar essa média de crescimento, ela teria em torno de 90 mil votos em 2022.


Muitos dizem que seria preciso primeiro saber o resultado da inelegibilidade de Charles Fernandes no TSE. Em 2020 a decisão foi interrompida com um placar de 3 votos a favor da manutenção da inelegibilidade do deputado Charles Fernandes.


Os ministros Luiz Edson Fachin, Alexandre de Morais e  Barroso, do TSE,  votaram pela manutenção da inelegibilidade de Charles Fernandes. Faltam os votos de mais 4 ministros do TSE e ao retorno da decisão que deverá ocorrer até o final de 2021, os ministros que já votaram podem mudar os votos ou confirmar os votos já anunciados.


Se Charles Fernandes não for candidato a deputado federal em 2022, a deputada Ivana Bastos receberá convite incisivo para concorrer à Câmara Federal.


Pessoas próximas a Ivana Bastos dizem que ela não irá deixar o certo pelo duvidoso. Ivana tem a eleição de deputada estadual garantida em 2022, ainda mais agora que se tornou nome nacional, ao presidir a UNALLE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos).


Por Salvany Cotrim





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR