O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

JORNALISTA GUANAMBIENSE GONÇALO JÚNIOR FAZ PALESTRA NA FACULDADE GUANAMBI

Educação

Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017

Na noite desta sexta-feira (24), alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Guanambi, participaram de uma palestra ministrada pelo jornalista Gonçalo Junior, escritor e pesquisador nas áreas de cinema, imprensa, música e histórias em quadrinhos.



O Jornalista contou sobre sua trajetória e conversou com os alunos sobre o atual momento da profissão na região. Para Gonçalo, apesar do cenário pouco otimista, com redações mais enxutas, ele crê que ainda há espaço no mercado. “A capacitação é cada vez mais necessária e os estudantes devem procurar nichos que possam explorar. Acredito que essa crise vai passar, somos mais fortes que isso”.



Ao fim, o jornalista encorajou os alunos: “Sou otimista apesar da situação ser um pouco instável. Mas, se quem gosta de jornalismo, se especializar, for bem treinado, com certeza tem lugar garantido no mercado”.
Gonçalo é autor de 25 livros. Nasceu em Guanambi, no Sudoeste da Bahia e se mudou com a família ainda menino para Salvador, onde estudou Jornalismo (Universidade Federal da Bahia, 1993) e Direito (Universidade Católica do Salvador, 1997).



Iniciou a carreira de jornalista na década de 1980 como cartunista e roteirista de histórias em quadrinhos, além de produzir fanzines sobre o tema [1]. Dentre eles, A Folha dos Quadrinhos (1983), Quadrinhos Magazine (1984), Livre Cativeiro (1989) e Balloon (1991).



Trabalhou nos jornais Jornal da Bahia, Tribuna da Bahia, Bahia Hoje, Gazeta Mercantil e Diário de S. Paulo. Em outubro de 1997, mudou-se para São Paulo, onde reside até hoje.



Redação www.folhadovale.net- Foto: Paulo Tolentino





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116