O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

56

JUAZEIRO: ACORDO REDUZ EM 30% MENSALIDADES DE ESCOLAS PARTICULARES DURANTE PANDEMIA

Educação

Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020


Um acordo mediado pelo Procon municipal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, estabeleceu a redução de 30% em escolas particulares do município. O TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] foi firmado nesta terça-feira (5) e envolve 25 unidades de ensino. Segundo o coordenador executivo do Procon, Ricardo Penalva, os efeitos da pandemia do novo coronavírus motivaram a iniciativa.



“Desde março nós procuramos as escolas para tentar fechar um acordo. Porque é preciso beneficiar os dois lados. Os pais porque com a pandemia tiveram redução de renda, e as escolas porque se elas continuassem cobrando o mesmo valor, os pais não poderiam pagar, por conta de desemprego e diminuição de renda, o que causaria inadimplência”, disse Penalva ao Bahia Notícias.



SEM JUROS E MULTAS



Além da redução de 30% nas mensalidades a partir de maio, outras garantias ficaram estabelecidas enquanto durar a pandemia. Juros e multas, por exemplo, não poderão ser cobrados em caso de atraso e cancelamento de serviços, como transporte escolar. Neste caso, a não cobrança é retroativa a março, quando o prefeito Paulo Bonfim estabeleceu o decreto de fechamento do comércio.



Penalva disse ainda que débitos dos pais ocorridos durante a pandemia deverão ser parcelados em seis vezes, ou em outro tipo de acordo com a unidade escolar.



BAHIA NOTÍCIAS- FOTO: AGECOM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR