O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

JUSTIÇA DE SP AUTORIZA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE VALDEMIRO SANTIAGO

Religião

Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

A Justiça de São Paulo autorizou novamente a quebra de sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, que é réu em um processo por falta de pagamento de aluguel na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo.



O proprietário do imóvel está cobrando R$ 241 mil em aluguéis não pagos pela igreja fundada por Valdemiro, por isso a determinação de quebra de sigilo do líder religioso. A decisão foi tomada pela juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria, da 4ª Vara Cível de Carapicuíba.



De acordo com a decisão, o objetivo é investigar “eventual confusão patrimonial” entre as contas de Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial.



“O réu Valdemiro Santiago de Oliveira tenha alegado que não possui qualquer relação jurídica com o autor, não se pode ignorar sua participação ativa na Igreja Mundial do Poder de Deus. Assim, oficie-se ao SISBAJUD para quebra do sigilo bancário nos últimos três anos e do INFOJUD para que traga aos autos as três últimas declarações de imposto de renda do pólo passivo”, decretou a juíza.



No processo, o proprietário do imóvel de Guararema pretende que o apóstolo, assim como o atual presidente da igreja, Mateus Machado de Oliveira, sejam responsabilizados pela dívida.



O advogado Carlos Alberto Pereira, que representa o dono do imóvel locado, afirma que há indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas bancárias de Valdemiro.



“Restou provado que o Executado utiliza as contas pessoa física de seu representante legal a fim de ocultar o patrimônio, motivo que ensejou o deferimento do incidente”, afirmou Pereira no processo.


GOSPEL PRIME.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR