O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

56

LULA JÁ NEGOCIA FERNANDO HADDAD NA CHAPA DE CIRO GOMES

Política

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu aval para que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, mantenha conversas com outros partidos para a construção de uma unidade da centro-esquerda antes do início formal da campanha eleitoral, em agosto. Haddad é coordenador do programa de governo do PT para a eleição presidencial deste ano. Haddad se reuniu anteontem com Lula para relatar o teor da conversa que teve com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, durante jantar, anteontem, no apartamento do ex-deputado Gabriel Chalita. 


Conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo, Haddad e Ciro falaram sobre a necessidade de construção de uma unidade da centro-esquerda na eleição de outubro. A conversa não girou em torno de nomes nem da possibilidade de um plano B caso Lula fique mesmo impedido de disputar a eleição - o petista pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O encontro de Haddad com Ciro provocou insatisfações na cúpula do PT. Dirigentes que participaram da reunião da Executiva Nacional do partido, ontem, em São Paulo, reclamaram da postura do ex-prefeito que, segundo eles, reforça as especulações sobre um plano B a Lula. 


Em conversas reservadas, dirigentes ressaltaram que Haddad não fala em nome do partido. Para alguns, o encontro como um sinal de que ele movimenta para ser o vice na chapa de Ciro, hipótese que o ex-prefeito nega. "Essa história de plano B está sendo pautada de fora para dentro", disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, segundo relatos de participantes da reunião. O PT avalia que partidos de centro-esquerda se preparam para ocupar o vácuo que pode ser aberto com a proibição de Lula ser candidato após a condenação em 2ª instância no caso do triplex.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JUNHO-2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116