O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

LUTO: GUANAMBI PERDE A CORAGEM E A FORÇA DE ELDER GUIMARÂES

Local

Sexta-Feira, 28 de Abril de 2023







Dono de seis mandatos de vereador, vice-prefeito, empresário e secretário Municipal, Elder foi um gigante na política guanambiense nos últimos 30 anos.



Morreu aos 68 anos, na noite desta quarta-feira (26), em Salvador, após complicações em uma cirurgia cardíaca, José Elder Guimarães, político atuante na cidade de Guanambi. Ele foi vice-prefeito, Presidente da Câmara Municipal e, atualmente, ocupava o cargo de Subsecretário de Administração.



HISTÓRIA



Elder se elegeu vereador pela primeira vez em 1988 e consecutivamente por mais 5 mandatos, sendo ele o vereador que mais vezes ocupou a presidência da Câmara por seu senso de liderança.



Durante os seus mandatos como chefe do poder legislativo, Elder contribuiu para elaboração da Lei Orgânica do município, encabeçou a campanha vale da esperança, onde reuniu lideranças políticas de todas as esferas de governo, num movimento suprapartidário em busca da irrigação do Vale do Iuiu. Construiu o anexo Vereador Sebastião Alves Boa Sorte, com gabinetes individuais para vereadores, um dos maiores avanços da Câmara Municipal e a praça da câmara, hoje cartão postal da cidade.



Por dedicação ao povo de Guanambi e a Casa Legislativa recebeu dos colegas por unanimidade o título de cidadão guanambiense em Sessão Solene em 1998.

Elder foi também vice-prefeito do município na gestão 2013 a 2016. Elder Guimarães fazia tratamento renal e nos últimos dias seu quadro se agravou e viajou até Salvador para uma cirurgia, mas não resistiu e veio à óbito nesta quarta-feira, deixando enlutados à família, amigos e toda comunidade guanambiense.



VALE UMA ESPERANÇA! Foi de iniciativa do vereador Elder Guimarães, a campanha Vale Uma Esperança. Em 1992, conseguiu reunir lideranças de toda a região, incluindo prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, agentes políticos de todas as esferas de governo, promovendo um grande encontro suprapartidário. Este evento é considerado emblemático, pois a partir dele se desencadearam as primeiras ações em busca da irrigação do Vale do Iuiú.



Fontes: Jornal Popular e ASCOM-PMG






























Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR