O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

MANIFESTANTES MANTÊM RODOVIAS BR 030 E 122 BLOQUEADAS PARA VANS E ÔNBUS

Local

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

As manifestações pela regularização do transporte alternativo chegou ao segundo dia nesta terça-feira (20), nas BRs 122 e 030, em Guanambi,no Sudoeste da Bahia. Os manifestantes fecharam três trechos das rodovias e informaram que não devem deixar o local enquanto não tiverem um posicionamento do ministro dos Transportes e Aviação nesta terça-feira, em Brasília.


Os motoristas protestam contra a Lei 13.855/19 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 9 de julho, que aumenta a punição para transporte irregular. Segundo a lei, o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens, passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar desta terça.


Os bloqueios acontecem nos seguintes trechos: no KM 4, na região do Matadouro sentido Palmas de Monte Alto, Posto Verde Vale na saída para Caetité. O terceiro ponto de bloqueio é na BR-122 na saída para Pindaí.


Em entrevista ao portal Folha do Vale na manhã de segunda, Áureo Transportes afirmou que estão sendo liberados ambulâncias, carros de passeio, caminhões e motocicletas. Veículos que transportam alunos para o Centro Universitário (UniFG), Universidade Estadual da Bahia( UNEB) e Instituto Federal Baiano(IF Baiano), não poderão passar no bloqueio. Ônibus das empresas Novo Horizonte e Gontijo, também não serão autorizados.


O Centro Universitário-UniFG suspendeu as aulas por tempo indeterminado no início da tarde de segunda, em virtude da mobilização dos operadores de transporte alternativo. A Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e Instituto Federal Baiano (IF Baiano), também suspenderam as aulas, mas em comunicado na noite de ontem, anunciou o retorno das aulas para esta terça-feira.


FONTE> FOLHA DO VALE.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116