O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

41

MINISTRO DA SAÚDE PEDE DEMISSÃO EM PLENA PANDEMIA

Nacional

Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020

Em pleno pico da pandemia do Coronavírus, o médico Nelson Teich oficializou nesta sexta (15) a sua saída do Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Teich, que ficou menos de um mês no cargo, convocou uma coletiva de imprensa no período da tarde e fez um breve discurso agradecendo a oportunidade. Ele, no entanto, não expôs as razões pelas quais saiu do cargo.



“A vida é feita de escolhas, e hoje eu escolhi sair. Digo a vocês que dei o melhor de mim nesse período que estive aqui. Não é uma coisa simples estar à frente de um ministério como esse num período tão difícil”, afirmou o ex-ministro.



Segundo ele, o Ministério da Saúde deve seguir um plano estratégico já iniciado. Teich também disse que, nas viagens que fez para acompanhar o trabalho nas cidades mais afetadas pela Covid-19, ficou impressionado com o combate dos profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS). 



“Agradeço aos profissionais da saúde mais uma vez. Quando você vê o dia a dia dessas pessoas, você se impressiona”, disse ele.



Teich também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de estar à frente do Ministério da Saúde. “Não aceitei o convite pelo cargo, aceitei porque achei que podia ajudar as pessoas”, concluiu.


OTEMPO.COM - FOTO: FOLHAPRESS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR