O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

37

MODIFICAÇÕES DE RUI COSTA INCLUEM EXTINÇÃO DA EBDA

Política

Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2014

Na próxima segunda-feira, 1º, o governador eleito Rui Costa (PT) apresentará aos parlamentares da base na Assembleia Legislativa e à imprensa as modificações que fará em secretarias para o início de seu governo.

Segundo o presidente do PT, Everaldo Anunciação, no dia 10, Rui deve anunciar todo o secretariado que deve assumir junto com ele no dia 1º de janeiro. O objetivo será reduzir custos e aumentar eficiência, além de cortar "sombras", ou seja, órgãos que acabam tendo funções muito próximas ou similares.
Sendo assim, entre as modificações previstas está a fusão da Secretaria de Administração com a de Planejamento, conforme adiantou o Bahia Econômica. Além disso, haverá a extinção da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e a transformação da pasta de Desenvolvimento Urbano em Recursos Hídricos, à qual ficariam subordinadas a Embasa e a Cerb.
A proposta de reforma administrativa acabaria ainda com as pasta da Integração Regional, da Copa (Secopa) e de Desenvolvimento Econômico e Social, criando a secretaria específica para a Agricultura Familiar, em articulação com a CAR.



CONHEÇA MELHOR A EMPRESA.



A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA) surgiu no ano de 1991, no governo de ACM,  a partir da fusão entre a Empresa de Pesquisa Agropecuária da Bahia (Epaba) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia (Emater-BA). Esta sociedade, que tem como acionistas o Governo do Estado e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), tem a maior abrangência e cobertura do Estado, no que se refere à pesquisa e Ater pública gratuita, atuando nos 417 municípios baianos, e conta com mais de dois mil profissionais, entre pesquisadores, extensionistas, pessoal de apoio e administrativos.



BAHIA ECONÔMICA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR