O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

27

MORADORES COBRAM MELHORIAS NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO

Local

Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019

O Blog do Latinha visitou hoje (9), às 15 horas, o Bairro São Sebastião em Guanambi, conforme solicitação dos moradores que reclamam da situação de várias ruas e da praça do PSF.





A falta de pavimentação, esgoto   a céu aberto, lama, mato e lixo nas Ruas Ulpiano Amaral e Teotônio Viana Cunha e na Praça do PSF provocam transtornos e problemas de saúde pública.





As ruas Ulpiano Amaral e Teotônio Viana Cunha foram pavimentadas pela metade e abrigam duas importantes instituições de ensino – Escola Municipal Professora Adelice Magda Rodrigues Pereira de Oliveira e o Centro Universirtário FG – UniFG.


Os moradores reclamam que as crianças e os pais ao se deslocarem para a escola municipal atravessam parte da rua com muita lama e esgoto.





Na Rua Ulpiano Amaral também foi pavimentada pela metade e fica localizada no fundo da UniFG, onde possui uma lagoa com muito lixo, lama e esgoto. No período da chuva a rua ficou toda alagada.





Para agravar mais ainda a situação, os moradores reclamam das obras feitas pela EMBASA na Rua Gasparino Donato Neto em frente ao CAPS AD II. Há dois meses a empresa EMBASA fez uma ligação de água e deixou a rua com crateras. Ao mesmo tempo existe reclamação da falta de higiene dos próprios moradores que jogam lixo na esquina da rua próxima ao CAPS AD II e em seguida ateiam fogo provocando poluição e problema de saúde.


A situação do bairro foi agravada com as chuvas. A lagoa e o acumulo de lixo provocaram o aumento de muriçocas e insetos na área.  As posses abandonadas e cheias de lixo e mato é outro problema no bairro.


Os moradores reivindicam da Prefeitura Municipal a urgente intervenção no bairro e destacam a necessidade do poder público priorizar os bairros populares com pavimentação das referidas ruas, urbanização da Praça do PSF e exigem da EMBASA a recuperação da Rua Gasparino Donato Neto.


TRANSCRITO DO BLOG DO LATINHA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116