O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

58

MOTORISTAS APROVAM INTERVENÇÕES NO TRÂNSITO DE GUANAMBI

Local

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018

Joana Martins | Agência Sertão


Já não é mais comum encontrar o trânsito engarrafado no centro de Guanambi. As recentes intervenções realizada pela Prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Trânsito, diminuíram drasticamente o índice de acidentes nas vias de interligação de maior trânsito da cidade. As principais mudanças ocorreram nos cruzamentos da Av. Otávio Mangabeira com a Av. Dr. José Humberto Nunes (esquina do Docelar) e da Av. Barão do Rio Branco com a Av. Senador Nilo Coelho (Av. do canal da feira).  Com as obras finalizadas, os motoristas e pedestres divergem opiniões sobre as alterações. 


O mototaxista Manoel Chaves, de 52 anos, trabalha percorrendo as ruas da cidade há 15 anos. Ele acredita que as mudanças tiveram pontos negativos e positivos. “Com as mudanças, o trânsito ficou mais lento e mais difícil o acesso em algumas ruas. Hoje necessito fazer mais voltas para chegar à Feira. Porém, diminui as chances de acidentes entre veículos e principalmente a possibilidade de atropelar pedestre”, explica Chaves. 


Para João Roberto Teixeira, assessor de comunicação da prefeitura,o maior problema na aceitação das modificações no sistema de trânsito é o contexto cultural. “Não existe lentidão, é uma questão cultural, pois com as mudanças, foram inseridos faróis para pedestre em todas as direções, o que obrigatoriamente, acarreta no aumento em alguns segundos, para que o pedestre também tenha direito a atravessar a via. Este tempo está dentro do padrão nacional do Código Brasileiro de Trânsito (CBT)” explica. 


Conforme a Superintendente Municipal de Trânsito, Eleuza da Silva Nogueira, era alto o índice de acidentes nestes cruzamentos e as intervenções surgiram após estudo realizado por engenheiros de tráfego. “Na região em que foi realizada a intervenção, foi zerado o número de registro de acidentes de trânsito ocorridos nos últimos meses, o que antes era feito, praticamente de forma diária, pelas forças policiais e agentes de trânsito”, explica Eleuza. 


As vias foram requalificadas com a implantação de nova sinalização horizontal, vertical e semafórica. Também foram implantados novos semáforos em led nos cruzamentos, com sinalização para pedestres.


A assessoria da Prefeitura ressalta que novas intervenções em pontos críticos serão realizadas, entre eles “uma rotatória na BR-122, de frente ao Parque da Cidade e na BR-030, na Av. que liga ao Bairro Novo Horizonte. Por serem vias federais, a Prefeitura de Guanambi aguarda autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)” afirma o assessor.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

FEV/2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116