O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

35

MUNICÍPIO DE GUANAMBI REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR GRIPE AH3N2

COVID-19

Sábado, 08 de Janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (7) o primeiro óbito pela gripe Influenza do tipo A-H3N2, em Guanambi, no Sudoeste.



Trata-se de um idoso de 62 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus), que deu entrada no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) no dia 26 de dezembro com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O paciente não resistiu e morreu na manhã do dia (27).



A amostra do material para análise dos vírus respiratórios (Covid-19 e Influenza) foi coletado e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, em Salvador, onde constatou a causa da morte.





A Secretaria de Saúde de Guanambi reforça a necessidade dos cuidados e medidas de segurança eficazes contra a transmissão dos vírus, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e a vacinação.



O primeiro óbito pela doença na região ocorreu em Urandi. O paciente morreu no Hopsital Municipal Padre Antônio Manoel Rocha, em Urandi, no dia 27 de dezembro, após agravamento no quadro clínico.



Sobre a vacina



A vacina contra a gripe H3N2 já está sendo produzida pelo Butantan e será distribuída este ano no Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina trivalente vai contar com as cepas H3N2 , H1N1 e B e será distribuída entre a população a partir de março.


Os sintomas são febre alta no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças.


FONTE: H R NEWS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

ABRIL-2022

O POPULAR