O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PACIENTE DE URANDI COM CORONAVÍRUS É TRANSFERIDO PARA VITÓRIA DA CONQUISTA

COVID-19

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Urandi emitiu mais um boletim do Covid-19, no dia 17 (domingo), esclarecendo sobre o acompanhamento do trabalho de assistência as pessoas com suspeita e confirmadas com a covid-19.





No sábado, dia 16, houve a confirmação do paciente que testou positivo para Covid no município. Trata-se de um homem que é natural de Urandi, mas presta serviço a uma empresa que está fazendo a linha de transmissão da energia eólica na região e que durante a semana se hospeda em Guanambi (segunda à sexta), final de semana fica em Urandi e na cidade de Espinosa, quando é escalado. Paciente passa bem.





O outro paciente, é um homem com mais de 60 anos com comorbidades, que há 7 dias vem apresentando sintomas, testou rápido duas vezes negativo e na terceira vez, testou positivo. Este paciente se encontrava no Hospital Nova Aliança foi transferido para o hospital IBR em Vitória da Conquista, porém continua sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Urandi.





O prefeito Dorival disse que todos estes casos vieram de fora, “Urandi não tem até o momento transmissão comunitária, endureci as medidas através de decreto, porque a melhor alternativa por estes 15 dias é o isolamento social para evitar uma propagação maior”, afirma.





Segundo o Secretário de Saúde de Urandi, Péricles Públio, os pacientes estão em isolamento domiciliar recebendo os cuidados necessários, passam bem e as pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitoradas.







Fonte: Neide Lu – Fala Você/HNA 




Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR