O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PARA CONTER INFLAÇÃO, GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE 11 PRODUTOS DE IMPORTAÇÃO

Religião

Quinta-Feira, 12 de Maio de 2022

O Ministério da Economia anunciou nesta quarta-feira (11) que decidiu reduzir o imposto de importação de 11 produtos, com o objetivo de ajudar a reduzir a inflação.



Com o corte do imposto de importação, o governo busca baratear a compra de produtos fabricados no exterior e que estão afetando o consumo de alimentos. O objetivo dessa medida é tentar atenuar o forte aumento de preços verificado nos últimos meses.








Menos impostos




Em março deste ano, o governo anunciou uma redução de 10% na alíquota do imposto de importação cobrado sobre eletroeletrônicos, máquinas e equipamentos.





Em fevereiro, o governo anunciou a redução em até 25% do Imposto Sobre Produtos Industrializados para a maioria dos produtos e, no fim de abril, ampliou o corte para 35%.



No entanto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal Federal (STF), suspendeu na a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos de todo o país.



Em uma iniciativa para tentar frear a alta nos preços do diesel, o presidente Jair Bolsonaro sancionou em abril projeto aprovado pelo Congresso que zerou, até 31 de dezembro, as alíquotas do PIS/Cofins sobre diesel, biodiesel, querosene de aviação e gás liquefeito derivado de petróleo e de gás natural.




 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR