Nova pesquisa do instituto Ipec aponta que o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) cresceu três pontos em uma semana e indica uma virada histórica no segundo turno das eleições na Bahia. De acordo com o levantamento, divulgado na noite deste sábado (29) pela TV Bahia, Neto e o adversário Jerônimo Rodrigues estão tecnicamente empatados.
No cenário estimulado, Jerônimo aparece com 48% contra 47% de ACM Neto. Levando em conta os votos válidos, o ex-secretário da Educação tem 50,6% contra 49,4% do ex-prefeito de Salvador. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais, o cenário é de empate técnico entre os dois candidatos.
ACM Neto cresceu também no potencial de voto. A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados disseram que com certeza votariam nele - na consulta anterior este número foi 39%. Já Jerônimo registrou queda, saindo de 41% para 40%.
O levantamento do Ipec ouviu 2.000 eleitores em 92 municípios da Bahia entre os dias 27 e 29 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A consulta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-02006/202