O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

42

PREFEITURA TRAÇA ESTRATÉGIAS PARA COMBATER O CORONAVÍRUS EM GUANAMBI

COVID-19

Sábado, 13 de Junho de 2020

Nesta sexta-feira, 12 de junho, o Prefeito do Município de Guanambi, Jairo Magalhães, reuniu-se com o Comitê de Enfrentamento e Combate ao Novo Coronavírus em seu gabinete e definiu algumas adoções de medidas temporárias e emergenciais no que se refere a prevenção de contágio pelo Covid-19.



Dentre as medidas, os prazos de suspensão das atividades de ensino presenciais, realização de eventos, bem como a suspensão de atividades e empreendimentos, bem como sua regulação, foram todos unificados para o dia 15 de julho.



Foram mantidas as regulamentações no que se refere as medidas antissépticas e sanitárias de prevenção e combate ao contágio do vírus, bem como a frequência mínima nos estabelecimentos empresariais, além da necessidade do uso de máscara e o cuidado no que se refere as pessoas enquadradas nos grupos de risco.



Com o cenário epidemiológico produzindo um comportamento estável, o município vem conquistando um aumento expressivo nos casos curados no que se refere aos últimos boletins emitidos pelas autoridades em saúde, e a expectativa é que este quadro seja melhorado nos próximos dias.



Outro ponto relevante é a contagem regressiva para o funcionamento de um indispensável equipamento de assistência a saúde, o Hospital Municipal, que contará como a principal frente de enfrentamento ao cenário pandêmico, reforçando a rede de saúde pública do município.



Neste contexto, seguindo os moldes do protocolo para quarentena em hotéis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o segmento hoteleiro será regulamentado por portaria própria nos próximos dias, entendendo que o comportamento epidemiológico permanecerá estável.



Também serão regulamentadas as atividades funerárias e as celebrações de cultos e demais atividades religiosas, sempre respeitando os critérios de distanciamento e medidas antissépticas sanitárias que os marcos regulatórios tratam exaustivamente.



Guanambi em todo o seu registro de quadro epidemiológico não teve nenhum paciente com qualquer complicação clínica ou manifestação severa de sintomas que oferecesse risco de morte, seus bons números representam o fruto de um trabalho sério e dedicado realizado por uma credenciada e profissional equipe técnica, além do comportamento eficiente e responsável da gestão que não mede esforços para garantir aos munícipes as melhores condições para enfrentar e superar mais esse desafio.



ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

NOVEMBRO-2020

O POPULAR