O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

PREFEITURA DE GUANAMBI ANUNCIA PROJETO PARA A NOVA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Cultura

Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Um dos compromissos assumidos pelo prefeito Nilo Coelho e clamor de mais de 10 anos da comunidade em geral, será cumprido pela atual gestão. Atendendo ao pedido do prefeito Nilo Coelho e da primeira-dama Solange Coelho, o secretário de Infraestrutura Michel Macêdo tornou público o projeto da Nova Biblioteca Pública Municipal Professora Nice Amaral. A biblioteca tinha um prédio próprio, no entanto, o imóvel foi leiloado em 2011, duas gestões se passaram e não foi construída e nem apresentado projeto. A sede funcionava em um prédio alugado no bairro Vila Nova sem a mínima estrutura, o que ocasionou a deterioração de parte do seu vasto acervo.


Quatro problemas crônicos resolvidos


“Este é mais um compromisso que estamos cumprindo, em pouco mais de sete meses de gestão, enfrentamos com coragem desafios importantes e que há mais de 10 anos o povo cobrava. Depois da revitalização da Praça José Ferreira, destravar a implantação da linha aérea regular no aeroporto, a construção do novo cemitério público, obras que já têm data para entrega, estamos anunciando o projeto da nova biblioteca”, comemorou Nilo Coelho.


A ordem para iniciar os trâmites de licitação da obra será assinada pelo prefeito durante a programação oficial do Aniversário de 102 de Guanambi. Segundo Michel Macêdo, “há muitos anos o município Guanambi carecia de uma biblioteca de verdade e que atenda, de fato, os anseios de sua população”.  


O Secretário de Cultura Victor Boa Sorte comemorou o anúncio do projeto. “As bibliotecas são espaços de conhecimento que encantam o mundo há séculos, muito dessa magia se dá também pela arquitetura dessas obras, que reflete o período em que foram construídas”, disse.


Local da Nova Biblioteca


A nova biblioteca municipal de Guanambi ficará localizada na atual Escola Municipal Getúlio Vargas, onde a edificação principal que foi inaugurada na década de 1930 será totalmente restaurada e abrigará o acervo físico de livros. Já a parte nova do colégio será demolida para dar lugar a um auditório, um café e o pavilhão contemporâneo que abrigará as mídias digitais.





 



 



 



 







ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR