O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

27

PROJETO DE IRRIGAÇÃO DE CERAÍMA PODE SER O NOVO CELEIRO DE FRUTAS E VERDURAS DA REGIÃO

Economia

Terça-Feira, 30 de Julho de 2019

O perímetro de Ceraíma no auge de sua produção já exportou 689 toneladas de manga para vários estados do país, além de hortifrutigranjeiros e o abastecimento do mercado interno atendendo as feiras livres da região.



A estiagem prolongada impossibilitou o uso da água da Barragem e conseqüentemente a atividade irrigada. Com a implantação do novo sistema de irrigação, a atividade produtiva deverá ser mais eficiente.



O uso de novas tecnologias, cultivares resistentes às pragas e maior capacidade produtiva, abre a expectativa de transformar Ceraíma no Novo Celeiro do Alto Sertão.



A presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, o Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Henrique e o presidente da Confederação Nacional da Agricultura podem facilitar as ações políticas para proporcionar aos produtores, assistência técnica necessária à produção e o fomento rumo a agroindustrialização.



O Perímetro Irrigado de Ceraíma tem área agricultável de 853 hectares. Em atividade plena pode gerar mais de 1.500 empregos e uma receita anual de R$ 80 milhões por ano.



Segundo o presidente da Cooperativa Agrícola de Ceraíma já passa de 150 hectares, a área plantada nestes primeiros meses de funcionamento do novo sistema.


Por: Bonny Silva


FOTO E TEXTO: BONNI SILVA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116