O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

PROJETO DE IRRIGAÇÃO DO VALE DO IUIÚ VOLTA A SER DEBATIDO

Regional

Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023







O Projeto de irrigação do Vale do Iuiú volta à discussão depois de 45 anos de sua primeira reinvindicação. Agora a frente dessa peleja está o Deputado Federal Charles Fernandes, que nos últimos seis meses mobilizou toda força política de seu partido para tentar viabilizar esse tão antigo sonho dos produtores rurais da região. Na próxima segunda-feira, 02 de outubro, estará visitando Guanambi os Ministros Rui Costa da Casa Civil e Walder Góes do Desenvolvimento Regional. Também o governador do Estado Jerônimo confirmou a presença nesse grande evento político na praça do Feijão em favor da concretização de tão sonhado projeto.



Conhecido nacionalmente, o Vale do Iuiú já foi um dos maiores produtores de algodão do Brasil, chegando a cultivar mais de 250 mil hectares, tem grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além de malha rodoviária satisfatória para o escoamento da produção.

O produtor e empresário Luiz Carlos de Souza, disse ao POPULAR que o projeto de Irrigação do Vale do Iuiú será a redenção econômica de toda região e quando o projeto estiver em pleno funcionamento pode gerar mais de 70 mil empregos diretos e movimentar mais de 10 bilhões de reais anualmente. O investimento para a implantação de todo o Projeto estava orçado pela Codevasf em torno de R$ 500 milhões.









































Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR