O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

RÚSSIA AMEAÇA ESTADOS UNIDOS POR FORNECER ARMAS À UCRÂNIA

Destaque

Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022

Os novos envios de armas americanas à Ucrânia, que incluem um sistema de foguetes de lançamentos múltiplos, aumentam o risco de um confronto militar entre Rússia e Estados Unidos, alertaram as autoridades de Moscou.


"Qualquer entrega de armas que continue, ou que aumente, aumenta o risco de tal acontecimento", disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Riabkov, em declarações à agência RIA Novosti, depois de ser questionado sobre um possível conflito armado entre Washington e Moscou.


O governo dos Estados Unidos anunciou na terça-feira o envio à Ucrânia dos sistemas HIMARS (High Mobility Artillery Rocket System), que permitem lançamentos múltiplos de foguetes e têm alcance de 80 quilômetros.


Embora não sejam sistemas de longo alcance, estes representam um reforço significativo das capacidades ucranianas.


Estas armas integram uma nova bateria de ajuda militar americana, avaliada em 700 milhões de dólares, cujos detalhes serão revelados nesta quarta-feira.


Desde o início do conflito, o presidente americano, Joe Biden, atua com cuidado para não fornecer uma ajuda militar à Ucrânia que transforme os Estados Unidos em um país cobeligerante.


FONTE E FOTO:  AGÊNCIA BRASIL


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR