O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

ROMARIA EM BOM JESUS DA LAPA SERÁ CELEBRADA SEM PRESENÇA DE FIÉIS

Religião

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2020

A romaria de Bom Jesus da Lapa, a mais antiga do Brasil com mais de três séculos de realização, será celebrada sem fiéis, pela primeira vez, em 328 anos de história. Por conta da pandemia de covid-19, as missas terão participação apenas dos realizadores e responsáveis pelas transmissões das celebrações, que serão exibidas nas redes sociais e na televisão.



Segundo o Correio, o evento terá início nesta terça-feira (28) e seguirá até o dia 6 de agosto. Parte da festa será transmitida ao vivo através das redes sociais do santuário, do site da Web TV Bom Jesus, da TV Aparecida e da TV Pai Eterno.



Além da proibição do público na celebração das missas, medidas como a proibição de subidas ao morro do Bom Jesus, barragem da entrada de ônibus e coletivos na cidade e limitação do número de pessoas e do tempo de visitação na gruta entrarão em vigor durante o período de realização da romaria.



No caso da gruta, os fiéis precisarão passar por um túnel de desinfecção na entrada e na saída do local. Bom Jesus da Lapa tinha, até domingo (26), 110 casos confirmados de covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).



“A Romaria atrai 2,5 milhões de turistas no ano. É a terceira maior romaria do Brasil. Só perdemos para a do Padre Cícero e de Aparecida. Nos reunimos com a comunidade redentorista, que é quem coordena as ações e são os guardiões do santuário do Bom Jesus, e decidimos que a romaria será sem público. Não terá público algum presente. O novenário começa hoje e será transmitido pela Rede Aparecida e também pelas redes sociais, mas sem público algum”, disse o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), durante entrevista hoje (28) na Rádio Metrópole.



“Somada à questão que já perdemos do ICMS e FPM, perdemos o ciclo do turismo religioso. Começa de julho e vai até dezembro. É uma constante participação. Não tem um final de semana que a cidade não esteja lotada”, declarou o gestor público.



Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bom Jesus da Lapa





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR