O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

73

RUI COSTA SERÁ IMBATÍVEL COM "WAGNER, PP E PSD" AFIRMA VICE GOVERNADOR JOÃO LEÃO

Política

Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017

Por Osvaldo Lyra- Tribuna da Bahia


Colaboraram: Romulo Faro e Guilherme Rei


O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), avalia que ainda é muito cedo para fazer expectativas sobre as eleições de 2018, mas avaliou em entrevista à Tribuna que se o governador Rui Costa (PT) mantiver sua aliança com ele próprio e com o senador Otto Alencar (PP), ele será “imbatível” e vencerá o pleito de novo no primeiro turno, mesmo se o prefeito ACM Neto (DEM) estiver no páreo. “Um teodolito tem três pés. Um pé é o PT com os partidos de esquerda, com os partidos aliados, é Rui Costa, Jaques Wagner. O outro pé é o senador Otto Alencar. E o outro pé é o PP, com João Leão. Você tem esses três pés. Estando nós todos unidos, essa eleição será imbatível”. João Leão acredita também que o ex-presidente Lula será eleito se conseguir ser candidato ao Planalto.


Tribuna da Bahia – A gente está em novembro ainda, mas parece que o processo eleitoral já está começando na Bahia. Como o senhor vê a antecipação da eleição do ano que vem? Tensa?


João Leão – Uma coisa que eu sou radicalmente contra é a antecipação de eleição. Eu acho que não existe necessidade disso. Nós estamos no governo, fazendo o governo que a população está aprovando, e a coisa vai bem. Nós precisamos fazer mais. E quando você começa a se dispersar pensando em eleições você começa a não ter o objetivo. Por exemplo, comigo eu tenho meus objetivos. Eu tenho meu objetivo de fazer minha ponte Salvador-Itaparica, tenho meus objetivos de fazer as usinas de açúcar lá no Vale do São Francisco, tenho objetivo de fazer o projeto dos rios na Chapada Diamantina, tenho o objetivo de fazer o projeto de energia solar lá na região do São Francisco, em particular o município de Barra. Tudo isso é objetivo de governo. Estamos no governo que está dando certo, fazendo ponte em Ilhéus, hospital na Chapada Diamantina, hospital em Ilhéus. Nós temos um mar de obras. Estamos dando um banho na área da saúde, na Bahia e no Brasil.


Tribuna – Como o senhor avalia o governo Rui Costa? Ele chega fortalecido na próxima eleição?


Leão – Com certeza. Na eleição passada, quando eu disse que iria ganhar a eleição no primeiro turno, poucas pessoas acreditavam naquilo. E nós ganhamos 1 milhão e 200 mil votos de frente. E eu digo que agora nós vamos ganhar com mais de 2 milhões de votos de frente.


Tribuna – Qual o principal erro e o principal acerto do governo Rui Costa?


Leão – Eu não vejo erro. O governador é uma pessoa muito persistente. O governador corre atrás. O que é que acontece? Nós deixamos de receber grandes parcelas de recursos do governo federal. Nós estamos vivendo com os recursos do governo do Estado. Os acertos são muitos.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO- 2017 . ..

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116