O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

SÃO JOÃO É OPORTUNIDADE PARA IMPULSIONAR A ECONOMIA

Local

Quinta-Feira, 15 de Junho de 2023


Passado o Dia das Mães, microempreendedores nordestinos já se preparam para uma das maiores comemorações do ano: o São João. Tradicionalmente conhecido pelas comidas e músicas típicas, o período também é um dos mais rentáveis para a economia nordestina, já que a região abriga o maior número de festas juninas do País.



A data, que é considerada a 2ª melhor do ano, em algumas regiões a 1ª –superando até o Natal é uma boa oportunidade para impulsionar o negócio de microempreendedores, que muitas vezes não possuem dinheiro em caixa para usar como capital de giro ou para aperfeiçoamento de seu espaço. Para isso, eles podem contar com o microcrédito, produto específico para quem tem um pequeno negócio. Com taxas mais atrativas e maior facilidade de acesso, este é o caminho utilizado por muitos empreendedores para aumentar estoque, investir em variedade de produtos, fazer uma decoração sazonal ou até ampliar e melhorar a estrutura.



Segundo Marcos Paulo Coelho, Superintendente de Microcrédito no Itaú Unibanco, a data foi responsável por registrar um aumento de 31% na contratação de crédito para microempreendedores em junho de 2022, na comparação com o mês anterior do mesmo ano. “Os microempreendedores aguardam ansiosos pelas comemorações desta época para aumentar os lucros e manter o caixa equilibrado durante os períodos de baixa temporada do ano. Nesse sentindo, contar com um crédito rápido e específico para investir no negócio é fundamental. É preciso oferecer meios para que os pequenos negócios acompanhem esse movimento econômico gigante que é a festa junina no Nordeste,” salienta o executivo.





FONTE: TRIBUNA DA BAHIA





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR