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SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO: COMO EVITÁ-LA

Saúde

Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017



Sua mente parece estar sempre a 120km/h? Você sente irritabilidade, fadiga e ansiedade excessivas, com oscilações emocionais, dificuldade de se concentrar e cansaço mesmo quando acabou de acordar? Estes são alguns dos sintomas que podem caracterizar a Síndrome do Pensamento Acelerado, uma condição que surgiu em consequência do ritmo alucinante que vivemos hoje. A overdose de informações diárias, os estímulos estressantes e a constante e intensa pressão profissional a que somos submetidos podem afetar a saúde mental e emocional, causando quadros de ansiedade.
Nossos trabalhos são cada vez mais intelectuais, exigindo muito do cérebro. Porém, ao realizarmos constantemente uma construção de pensamentos em altíssima velocidade, nosso cérebro passa a se estressar e se desgastar. O resultado? além dos sintomas citados, ainda podem ocorrer dores de cabeça e musculares, sofrimento por antecipação, défict de memória e alterações no sono.
É preciso refletir sobre o que é prioridade em nossa vida. Aprender a organizá-la, gerenciando o tempo e a rotina.
Mas como amenizar ou evitar a Síndrome do Pensamento acelerado? Antes de mais nada, é preciso entender que não podemos ser escravos da tecnologia. Desligue-se dela em alguns períodos do dia e viva intensamente o momento com as pessoas, natureza e objetos ao seu redor. Evite excessos de informações, deixe sua mente trabalhar em um ritmo saudável.
Além disso, também é preciso trabalhar nossa competitividade. Será que ser o primeiro em tudo vale nossa saúde física e mental? Entenda que a vida é cíclica, o sucesso e o fracasso fazem parte do nosso dia a dia, por isso, devemos buscar viver em paz e deixar que as coisas aconteçam naturalmente.


 


Dr Mohamad Barakat


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