O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

SECRETÁRIO DE CULTURA VICTOR BOA SORTE E SOLANGE COELHO PROMETEM GRANDE FESTA DO ARRAIÁ DO GURUTUBA

Cultura

Segunda-Feira, 03 de Abril de 2023


Um evento tradicional iniciado pelas mãos da primeira-dama Solange Coelho na gestão anterior do prefeito Nilo Coelho já começa a tomar forma para a sua realização este ano. O São João do Gurutuba 2023 está com o seu planejamento bastante avançado, e segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Victor Boa Sorte, a pasta está com o planejamento sendo executado, e, ao lado da primeira-dama, toda organização do evento, está bastante adiantada. “Estamos com licitações iniciadas, pesquisas e agendamento de bandas reservadas e parcerias com as demais secretarias fundamentadas”, disse Victor.



Maior evento cultural da cidade


Em média, se apresentam 30 atrações musicais da cidade, com mais de 40 músicos locais.  Segundo o secretário, o São João do Gurutuba, realizado sempre na Praça do Feijão, com início, um dia após o Trezenário de Santo Antônio, será de 14 à 18 de junho e terá uma estrutura à altura da importância do evento. “O prefeito Nilo Coelho e a nossa primeira-dama sabem da importância deste festejo para o calendário cultural da nossa cidade, e por isso, teremos um grande São João este ano”, salienta.


Aquecimento da economia e valorização do comércio


Na ocasião, são criados, em média, cerca de 1.050 postos de trabalho, durante os 5 (cinco) dias de festa, recebendo perto de 100 mil pessoas durante o período junino na Praça do Feijão. Em cada evento, são 140 comércios instalados no circuito, além do fortalecimento do artesanato local com exposição diária da Feira do Luar. Segundo o secretário, “o evento cultural, oferece entretenimento de qualidade para a população, aquece o comércio e ajuda a girar a economia local, amplificando o movimento do setor de vestuário e calçadista, rede gastronômica, rede hoteleira, salões, taxistas e mototaxistas, que são potencializados no período. Estima-se que R$ 5 milhões de reais giram na cidade durante os dias de festa”, afirmou.


Evento tem um importante cunho social e filantrópico


Segundo Carla Maria, secretária municipal de Assistência Social, “instituições filantrópicas previamente cadastradas, com atuação há muitos anos na cidade, que já participaram das outras edições e que realizam trabalho social, receberão uma estrutura pronta para a venda de comidas e bebidas típicas, angariando fundos, para a manutenção dos seus trabalhos durante todo o restante do ano”. A primeira-dama e voluntária social Solange Coelho reafirma o cunho social e filantrópico do festejo, “iremos garantir este apoio, para mais de uma dezena destes projetos sociais que realizam um trabalho de suma importância para a nossa cidade”, reafirmou.   


 



ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR