O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

53

SECRETÁRIO DE SAÚDE ALERTA PARA ALTO RISCO DE TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA DO CORONAVÍRUS EM GUANAMBI

COVID-19

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020

O novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (1) pela Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou mais 1 caso do novo coronavírus (Covid-19), através de teste rápido. Agora, a cidade tem 45 casos confirmados da doença, sendo 41 homens e 4 mulheres.



Procurado pelo PORTAL VILSON NUNES, o secretário de saúde, Manoel Paulo, confirmou que, atualmente existe o alto risco de transmissão comunitária da doença no município e portanto é necessário a participação popular para conter o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar.



Conforme o boletim, 1478 pessoas estão sendo monitoradas, 10 casos estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen). Até agora, 274 casos foram descartados. Ainda de acordo com o comunicado oficial, 18 pessoas já estão curadas e 27 permanecem em tratamento. Dentre os 45 casos confirmados, nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. Apenas 08 pacientes já apresentavam comorbidades.



Dos casos confirmados, 33 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel, 1 no Centro, 2 no São Francisco, 1 no Residencial dos Pássaros, 1 no Santo Antônio, 1 no Brindes e 1 em Morrinhos, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas. Até o momento, dois profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19 e baseando-se no fluxograma e na nota técnica para realização de TR, 119 profissionais de saúde das unidades foram testados com resultados negativos.  


FONTE: PORTAL VÍLSON NUNES - FOTO: MARY TRINDADE





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR