O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

53

SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA DOIS NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS EM GUANAMBI

COVID-19

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020

A secretaria municipal de Saúde de Guanambi confirmou mais dois casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (27), no Boletim Epidemiológico. O número total de infectados é de 24, sendo 19 através de testes rápidos e 5 pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).


Conforme informação da secretaria, destes 24 casos confirmados, 20 homens e 4 mulheres, o que representa 7,36 % do total de casos notificados no município.Entre eles, nenhuma óbito. Dois profissionais de saúde testaram Positivo para Covid.


Dos 24 pacientes, nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. Seis desses infectados já apresentava comorbidades. Todos estão sendo acompanhados, mas não apresenta sintomas passíveis de internamento.


Os 326 casos notificados no município são de pacientes com Síndromes Gripais e Síndromes Gripais agudas graves (dados extraídos do sistema EsusVE). Dentre esses alguns entram nos critérios para exames de Covid-19. Até o momento, o município realizou 140 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR enviados para o Lacen-BA, onde 132 tiveram resultados negativos, 5 positivos e 03 ainda estão aguardando resultados.


De acordo com dados da secretaria, dos casos confirmados, 16 ocorreram no bairro Belo Horizonte, 1 no Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel, 1 no Centro, 1 São Francisco e 1 Residencial dos Pássaros. Além disso, 1589 pessoas vindas de área de risco passaram pelas barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Essas pessoas estão sendo monitoradas pela Atenção Básica, pelo período de 14 dias.


FONTE: ASCOM- PREFEITURA DE GUANAMBI


FOTO:  JORGE JORNAIS- O POPULAR





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR