O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

41

SIM, GORDURA FAZ BEM À SAÚDE!

Saúde

Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017



Não são as gorduras da dieta que estão aumentando o risco de morte prematura, e sim os carboidratos – especialmente os tipos refinados e processados – que podem ser os verdadeiros assassinos,  é o que diz um estudo apresentado nessa terça-feira (29) no Congresso Europeu de Cardiologia, em Barcelona, na Espanha. A pesquisa conduzida pela Universidade de Hamilton, no Canadá, foi publicada na revista científica "Lancet" e questiona dezenas de estudos e trabalhos científicos já debatidos até agora sobre a prevenção da saúde. 



De acordo com Mahshid Dehghan, pesquisador do Instituto de Pesquisa em Saúde da População da Universidade McMaster, "a redução da gordura não melhoraria a saúde das pessoas e sim a  redução de glicídios, ou seja, dos carboidratos.”



Os resultados das análises em mais de 135 mil indivíduos de 18 países de baixa, média e alta renda demonstram que a alta ingestão de carboidratos “gera um grande risco de mortalidade.”



A ingestão de gordura, de acordo com os dados, está surpreendentemente associada a menores riscos. As pessoas que mais consumiram gordura apresentaram uma redução de 23% no risco total de mortalidade, além de ter 18% a menos de chances de sofrer um acidente vascular cerebral.



O estudo incluiu os tipos de gordura saturada e insaturada e não as gorduras trans, que detêm fortes evidências de serem insalubres.



Segundo o médico nutriendocrinologista, Aloísio Vargas, isso não significa que você deva colocar gordura em tudo. Isso significa que você pode, sim, comer a GORDURA NATURAL DOS ALIMENTOS, sem acrescentar em  suas refeições gordura  excessiva e desnecessária. E, claro, sobreviver com menos carboidratos, priorizando as fontes naturais deles. “ Priorize a comida de verdade e consulte um nutricionista  para adequar sua alimentação para as suas necessidades individuais”, explica o médico.


 


FONTES: JB, Veja, Notícia Alternativa, Dr. aloísio Vargas


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116