O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

25

VIAGEM DO PREFEITO NAL À BRASÍLIA RENDE MAIS VERBA PARA A SAÚDE DE GUANAMBI

Local

Domingo, 26 de Novembro de 2023







A Prefeitura de Guanambi passará a receber, a partir do ano que vem, o dobro do incremento que recebe do Governo Federal para a manutenção das ações e serviços públicos de saúde na Média e Alta Complexidade (MAC). O pleito vem desde 2018 e com uma grande articulação, foi possível o aumento no valor do teto MAC para Guanambi, que foi anunciado pelo prefeito Nal Azevedo, ao lado do deputado federal Arthur Maia em reunião realizada, nesta terça (21), no Ministério da Saúde, com diretor do Departamento de Controle e Avaliação do Ministério, Josafá Santos.



Atualmente, Guanambi recebe por mês R$ 1,2 milhão do Governo Federal e o valor será dobrado. Na prática, os recursos vão beneficiar o atendimento nos prontos-socorros, UPA, na aquisição de remédios para a população, etc.



O prefeito Nal Azevedo, comemorou a boa notícia. “Quero agradecer o empenho do deputado Arthur Maia e de toda a equipe do Ministério da Saúde por tornar isso realidade. Ao lado do nosso secretário municipal de saúde Edmilson Júnior, esse reforço financeiro será de grande valia para todos os cidadãos e cidadãs guanambienses que precisam e utilizam o sistema público municipal de saúde para ter mais qualidade de vida”, disse.



O deputado Arthur Maia conta que começou a trabalhar há alguns meses por essa ação e também celebrou: “Durante todo o ano, realizamos uma série de reuniões com autoridades e técnicos do Governo Federal para conseguir este grande benefício para a nossa Guanambi. Ainda lá atrás, me reuni com o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, para solicitar o pleito. Já temos a aprovação da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB da Bahia) e tenho certeza que, ainda neste ano, vamos concluir este trabalho. Guanambi recebe hoje R$ 14,8 milhões/ano na saúde. Nós estamos conseguindo dobrar esse valor a partir de janeiro. Uma luta que começou com Nilo Coelho e que Nal dá continuidade. Aliás, é o primeiro golaço marcado pelo nosso craque prefeito Nal Azevedo”, finalizou.
































Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR