O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

VICE-PREFEITO DE GUANAMBI E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DA ELEIÇÃO DOS CONSÓRCIOS DE SAÚDE, INFRAESTRUTURA E AMAVALE

Política

Sábado, 16 de Janeiro de 2021



Representando o prefeito Nilo Coelho, o vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal) e os secretários de Infraestrutura Michel Macêdo, de Planejamento Inácio Paz de Lira Júnior e de Governo, Dr. Robério Moraes, participaram durante toda a manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Caetité, da Assembleia Geral para eleição dos novos presidentes dos dois Consórcios que representam 22 municípios da região do Alto Sertão para cumprir o biênio (2021-2022) e da Amavale, que representa as cidades do Vale do São Francisco e da Serra Geral. Além dos gestores municipais, o evento contou com a presença de Eures Ribeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB e do deputado estadual Vitor Bonfim.  



Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS)



Por unanimidade, o prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, foi eleito presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, e como vice, a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro. 



 



Criado em julho de 2016, o Consórcio tem a finalidade de realizar a cooperação técnica e financeira na área da saúde entre os entes federados, visando a promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviço especializados de média e alto complexidade, em especial, serviços de urgência e de emergência hospitalar e extra-hospitalar. O Consórcio é responsável por gerenciar, por exemplo, a Policlínica Regional de Saúde.



Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS)



Já para o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão teve como eleito o prefeito de Lagoa Real, Pedro Cardoso, e como vice, o prefeito de Malhada, Dr. Gimmy Everton Mouraria Ramos.  A formação de consórcios entre entes públicos para gestão de atividades específicas e consecução de objetivos de interesse comum constitui-se em alternativa importante para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos.



Amavale



O gestor de Malhada, Dr. Gimmy, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Vale do São Francisco e da Serra Geral (Amavale). A entidade tem como objetivo unir os municípios da região em torno de interesses comuns.




 


Ass. Comunicação


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR