O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

26

CACHORROS DE RUA TRAZ RISCOS Á SAÚDE DA POPULAÇÃO

Local

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024


Matilhas inteiras circulam pelas avenidas e praças da cidade; esse cenário, além de doloroso para os bichinhos, gera um grave problema de saúde pública para o município.



Nas últimas semanas, vários guanambienses relatam a presença de cães de rua que estão em elevado número vagando pela cidade e causando problemas como: acidentes e ataques contra crianças e adultos.

Os riscos são grandes para a população e envolvem as zoonoses, acidentes, tanto envolvendo veículos e motocicletas, quanto acidentes causados diretamente pelos animais, mordeduras e demais agravos, além disso, os cães reviram o lixo em busca de restos de alimentos e acabam rasgando as sacolas e espalhando sujeira pelas ruas e calçadas.

Os riscos também existem para os animais, já que o crescimento populacional desordenado e a ausência de bem-estar, tendo em vista as condições as quais estão submetidos, como fome, sede, maus tratos, exposição a doenças de outros cães não vacinados, são relacionados propriamente aos animais.

Uma maneira de amenizar essa situação, seria encontrar os tutores(donos) desses animais, por isso estamos realizando a presente reportagem de divulgação e conscientização deste problema. Estamos divulgando as fotos desses animais para que se alguém reconhecer seu bichinho, que encarecidamente o recolha e o tire dessa situação de maus tratos, fome e abandono.



PERIGOS DE CACHORROS NAS RUAS



Acidentes: Cães soltos nas ruas podem causar acidentes com veículos.

Ataques: Cães de rua podem atacar pessoas e outros animais.

Doenças: Cães de rua podem transmitir doenças como raiva, leishmaniose, leptospirose, escabiose, toxoplasmose e esporotricose.

Ameaça à fauna: Cães de rua podem afugentar aves e competir com outros animais por alimento.

Abandonar um animal é um crime, sujeito a detenção de três meses a um ano e multa. É importante denunciar quem comete esse ato cruel.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JUNHO-2024

O POPULAR