O prefeito de Guanambi editou um decreto nesta sexta-feira (11) limitando o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Esses comércios só poderão funcionar até as 21h.
Segundo o Decreto assinado pelo prefeito Jairo Magalhães (PSD), a medida visa “conter a disseminação da covid-19, tendo em vista que os casos estão aumentando na cidade. O serviço de alimentação deverá funcionar das 6h até às 21h, com no máximo, 50% da sua capacidade de atendimento.
O proprietário deverá estabelecer uma métrica de 6,25m² por pessoa, de acordo com a metragem do espaço destinado ao consumo, até um limite máximo de 50 pessoas simultaneamente.
No decreto publicado no dia 4 de dezembro, o gestor já havia proibido realização de shows ao vivo e som mecânico em bares e restaurantes de Guanambi. O novo decreto prorroga a suspensão, por tempo indeterminado.
De acordo com esse novo decreto, proíbe eventos privados: casamentos, aniversários e outras liturgias sociais que promovem aglomeração. O decreto anterior já havia proibido eventos sociais de caráter privado, assim como os públicos.
O número de pacientes diagnosticados pela Covid-19 saltou de 1.817 para 1.848, enquanto os curados subiram para 1.612. Os casos ativos caíram 249 para 225.
Edição: João Miguel