Equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de Guanambi, juntamente com a Polícia Militar interromperam uma festa clandestina na cidade, na noite desta sexta-feira (14). A ação se deu após recebimento de denúncia anônima. Durante a ronda noturna, os fiscais sanitários foram até o local, onde constataram a festa com aglomeração de pessoas.
🚫 - Local interditado
Os responsáveis pela festa clandestina foram autuados e o local Interditado, por infração sanitária preventiva em descumprimento ao Decreto Municipal que proíbe a realização de eventos festivos durante a pandemia.
De acordo com o Decreto Municipal nº 280 de 10/05/2021, dispõe sobre adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 e manteve a suspensão de eventos e atividades, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração de pessoas.
📝 - Fiscalização intensificada
As ações de fiscalização da Vigilância Sanitária com o apoio da PM mantêm intensificadas em bares e restaurantes, através de Ronda Noturna, para conferir o cumprimento de Protocolos Sanitários em decorrência da COVID-19. Os estabelecimentos flagrados em descumprimento do Decreto Municipal e Portaria Municipal número 15 de 29/04/2021 e que já tenham sido notificados em fiscalizações anteriores, poderão sofrer punições que vão desde multa até interdição.
📞 - Denuncie eventos clandestinos
O cidadão pode colaborar, denunciando aglomerações, festas clandestinas e o descumprimento dos decretos municipais, ligando para a Polícia Militar no 190, ou para a Vigilância Sanitária em horário comercial de segunda à sexta no 3451-4261 ou no plantão nos finais de semana: 9 9961-4362 ou 9 9976-2072. A identidade do denunciante será preservada.
A apuração de festas clandestinas em residências é feita pela Polícia Militar e festas clandestinas em estabelecimentos é apurada pela Vigilância Sanitária em parceria com a PM.