A deputada Ivana Bastos, prestigiou, na última sexta-feira (16), o encerramento da 2º edição de um curso de capacitação para oficiais da Polícia Militar da Bahia. A iniciativa promovida pela Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia (Força Invicta) em parceria com a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, e reuniu durante uma semana, oficiais militares de diversos estados da federação brasileira.
A formação tem o objetivo de capacitar os profissionais da área de segurança pública para que tenham uma melhor condição e preparo para assessorar os parlamentares nas questões que envolvem a segurança pública. “Avalio como de extrema relevância essa ação que garante aos policiais aprimorar seus conhecimentos, e consequentemente, uma atuação mais efetiva diante das questões que envolvem o tema segurança”,expressou.
Na oportunidade, os policiais solicitaram apoio da deputada para efetivar uma legislação estadual que venha a determinar a exigência prévia da graduação do curso de direito aos interessados em ingressar na carreira de oficial da Polícia Militar. Segundo informou os oficiais, a medida que já vem sendo desenvolvida em diversos estados brasileiros, tem obtido resultados positivos e precisa ser aplicada na Bahia. “Não pouparei esforços para batalhar por essa causa. Nosso mandato tem alcançado muitas conquistas, dentre elas, a Lei 14.106/2019, que determina o atendimento por policiais do sexo feminino nas Delegacias de Polícia do Estado às mulheres vítimas de violência”, destacou.
Após receber a solicitação dos militares, Ivana Bastos, na condição de parlamentar parceira da Polícia Militar da Bahia, e também Secretária-Geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), se comprometeu em lutar com o objetivo de viabilizar mais esse pedido da classe. “Nosso mandato tem como uma das principais bandeira o fortalecimento da segurança pública nos municípios baianos. Com o apoio do Governo do Estado, lutaremos para mais essa conquista”, finalizou.
Fonte: Ascom