Manaus voltou a registrar nesta quarta-feira (6) um número alto de enterros. Foram 110 ocorrências, número próximo ao recorde registrado em 26 de abril de 2020, auge da pandemia da Covid-19 no estado do Amazonas, e em que ocorreram 140 sepultamentos em um único dia. Nesta quarta o estado também registrou recorde de internações diárias pela doença.
Assim como outros estados brasileiros, Amazonas sofre com uma nova escalada nos dados da pandemia. os novos casos e internações por causa da Covid-19 só crescem no estado e a consequência são hospitais e cemitérios lotados.
De acordo com reportagem do G1, até esta quarta, o Amazonas somava mais 207 mil casos confirmados e 5,5 mil mortes pelas infecção do novo coronavírus.
Ao portal, a prefeitura de Manaus informou que dos 110 sepultamentos, 92 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Já nos cemitérios particulares, 18 enterros foram realizados. A Covid-19 foi apontada como causa das mortes em 26 ocorrências nos cemitérios públicos de Manaus. Já nos privados foram registrados 10 óbitos pela doença, totalizando 36.