As medidas restritivas iniciada na sexta-feira (26) em todo estado da Bahia foram prorrogadas até quarta-feira (3), menos nas regiões Oeste, Norte e Nordeste. A declaração foi dada pelo governador Rui Costa (PT), no início da noite deste domingo (28).
As meditas restritivas têm como objetivo frear o avanço da pandemia da Covid-19. Essas medidas incluem o toque de recolher, que permanecem entre 20h e 5h até o dia 7 de março.
De acordo com o decreto, a comercialização de bebidas alcoólicas continua proibida em qualquer comércio, inclusive em supermercados e sistema delivery .
“A situação da Bahia continua grave, os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede pública acima de 90%. Ao longo do dia de hoje estavam na fila esperando a regulação mais de 195 para leitos de UTI”, disse Costa em um vídeo.
A Bahia registrou neste domingo o maior número de internados em unidades de terapia intensiva desde o início da pandemia, com 983 pessoas hospitalizadas em leitos Covid-19. Foram registradas 90 mortes nas últimas 24h.
EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL