Desativado há década e hoje usado como ponto para comercializar drogas, o imóvel do antigo hospital Eremita Cardoso, localizado na Rua Deodoro da Fonseca, no bairro Vomitamel, em Guanambi, será cedido para a construção do Hospital Martagão Gesteira.
A informação foi repassada pelo tenente coronel Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, na noite de quinta-feira (13). Ele disse que há 15 dias estive pessoalmente no Eremita Cardoso, pois havia muitas reclamações de moradores daquela região da presença de usuários de drogas.
De acordo com Mascarenhas, diante do assunto delicado ele identificou o proprietário do imóvel, como sendo o deputado estadual Raimundo Ramos de Andrade, conhecido como Raimundinho da JR (PL).
“Falei com ele para dar uma destinação aquele prédio e o mesmo na data de ontem me ligou e decidiu doar o prédio para o Governo do Estado para construção do Hospital Martagão Gesteira, especializado no tratamento de crianças com câncer(sic)”, disse Mascarenhas.
Ainda de acordo com Mascarenhas, o deputado solicitou que ele conseguisse a planta baixa do prédio para já proceder com a doação, inclusive o parlamentar já avisou a secretária de Saúde do Estado e com o Governador abraçou a ideia.
“Se concretizar será uma grande conquista para a saúde pública de nossa região”, pontou.
REPORTAGEM: FOLHA DO VALE