O prefeito Nilo Coelho encaminhou para a Câmara de Vereadores e foi aprovado o projeto que autoriza o reajuste salarial para os servidores do município. Nesta terça (18), foi sancionada pelo chefe do executivo, a Lei 1.545 estabelece o novo aumento.
O percentual de aumento é de 5,93% para todos os servidores efetivos e comissionados, e de 9,46% para os profissionais do Magistério da rede pública municipal. Professores que não alcançarem o piso salarial aplicado ao magistério terão o reajuste necessário para alcançar.
O reajuste não abrange os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, subsecretários, assessores jurídicos, controlador e funcionários contratados.
Por determinação do prefeito Nilo Coelho foi feito um grande esforço para conceder o aumento, resguardando a saúde financeira e fiscal do município. O reajuste será retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março, sendo pago nos meses subsequentes. Os reajustes propostos pelo Executivo municipal e aprovados pela Câmara foram fruto de ampla discussão com servidores.